quarta-feira, 23 de maio de 2012

GARRA E DETERMINAÇÃO

Não foi nada fácil, mas o Eletrônica garantiu seu lugar entre os quatro melhores times de Taça São José de Futsal.

A partida desta terça-feira (22/05) foi a melhor do ano e, talvez, a mais importante do tricolor na sua história de 16 anos. O adversário, Aderbal Futsal, um time muito bem treinado, com bons jogadores e de muita qualidade técnica, só engrandeceu essa vitória.

Em uma partida nervosa, onde a arbitragem expulsou o treinador Israel após uma reclamação de um suposto pênalti e o jogador Ismael por reincidência após o mesmo entrar em quadra sem autorização do árbitro, valeu a garra, a força e a determinação dos nossos guerreiros tricolores.

O Aderbal começou dominando a partida, tocando a bola, trabalhando e após duas falhas individuais de marcação, aos oito e aos dez minutos, abriu dois gols de vantagem.

O time só cresceu e aos 12 minutos Guilherme, que não fazia uma boa partida, fez o primeiro gol do tricolor. Aos 14 minutos, o técnico Israel Matiola reclamou de um pênalti sobre Gui e o árbitro Everaldo da Silva expulsou ele do banco. Ao sair o treinador cuspiu um chiclete no árbitro, em uma atitude reprovável.

O Eletrônica sentiu o baque e acabou sofrendo o terceiro gol aos 19 minutos.

No retorno para a segunda etapa Rafael Catraca entrou no lugar de Gui e o time ganhou outra cara, com mais garra e força na marcação. A alteração deu certo e com dois gols, aos três e aos seis minutos o Eletrônica empatou a partida com Samuel e Zô.

Aos dez, Vico fez pênalti e o árbitro marcou. Na cobrança o goleiro tricolor quase pegou, mas o Aderbal converteu e passou a frente.

Aos 14 minutos o Eletrônia teve uma falta a seu favor, Ismael cobrou e a bola entrou, mas o segundo árbitro Paulo Sérgio dos Santos anulou, alegando irregularidade do ataque tricolor.

Aí a coisa ficou quente! O árbitro Everaldo se sentiu acuado e aos 16 minutos paralisou a partida alegando falta de segurança. Foram quase 30 minutos de espera até o reinício do jogo e o começo de uma virada espetacular.

Com força, vontade e garra o tricolor foi pra cima e aos 17:05 minutos após um belo chute o goleirão Vico marcou o gol de empate, o que levaria o jogo para a prorrogação.

Mas, ainda tinha jogo e a prorrogação não viria! Aos 17:50 minutos, Zô, com o pé direito (aquele que ele só usa pra subir no ônibus) virou a partida, para delírio da família tricolor.

Aí foi só segurar a vitória, mas não foi fácil! Um bombardeio pra cima da defesa e do goleiro Vico serviu para consagrá-los e mesmo com a expulsão de Ismael aos 19 minutos o time se superou e garantiu vaga nas semi-finais da competição.

Agora é descansar e se preparar para a grande partida da próxima segunda-feira. O adversário sai nesta sexta-feira no confronto ente Baladeiros e Elite Futsal.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Quero agradecer ao empenho de todos os nossos jogadores, que deram seu suor e a sua força em prol da classificação do nosso time às semi-finais da Taça São José.

    Vocês podem ter certeza que deixaram seus nomes na nossa história e serão lembrados enquanto o Eletrônica SC existir.

    Parabéns, podemos festejar hoje. Mas não se esqueçam que segunda tem outro jogo e começa tudo de novo. Quem sabe o título pode se concretizar na próxima semana, aí sim teremos muito o que comemorar.

    Abraço fraterno a todos os GUERREIROS TRICOLORES!!

    ISRAEL MATIOLA
    DIRETOR FINANCEIRO E TREINADOR

    ResponderExcluir