terça-feira, 8 de maio de 2012

CADÊ O PESSOAL??

O Eletrônica começou na noite desta segunda-feira a sua caminhada na 2ª edição da Taça São José de futsal.

A derrota para o Real Floripa por 5x2 pode ser considerada normal, já que o adversário (que veio bastante modificado da sua estreia) jogava a sua vida na competição. O que não se aceita é a falta de consideração dos jogadores inscritos pelo time para disputar o torneio.

Foram inscritos 14 jogadores e apenas 06 se apresentaram para a partida desta segunda em São José. Claro que as contusões de Fabiano, Teti e Emerson (que se machucou em cima da hora) são indiscutíveis e que Vico e Alex já haviam comunicado a diretoria do time sobre seus compromissos. Agora o incaitável foi a falta de consideração de três jogadores: Ângelo, Edenildo e (o pior de todos) Samuel.

Acho que devem ser tomadas medidas urgentes por aqueles que cuidam do futsal. Chega de aceitarmos que os jogadores tripudiem em cima do Eletrônica Santa Catarina dessa forma.

De que adianta a diretoria correr atrás de patrocínios? Qual a motivação dos jogadores que comparecem regularmente e, cada um a sua maneira, vestem e honram a camisa do time?

Temos que trazer um jogador que desequilibre, senão vamos continuar sendo meros coadjuvantes nas competições que participamos! Chega de depender daqueles que sequer atendem às ligações do presidente em dia de jogo. A diretoria tem que ser mais enérgica e determinar a exclusão desses jogadores.

Pois bem, feito o desabafo vamos ao que interessa, a partida de ontem.

Mesmo com todas as dificuldades o tricolor entrou em quadra marcando em cima. Rogério, Thiago, Gui, Ismael e Zô atingiram o seu limite, marcando muito e aproveitando as poucas chances oferecidas pelo adversário, tanto que logo de início já estava 01x00 para o Eletrônica, gol de Zô.

A pressão do adversário levou os jogadores tricolores à exaustão e após a primeira falha na marcação o Real Floripa empatou a partida. Logo em seguida veio a virada e o time se desestabilizou. A entrada de Maicon (inscrito na última hora, mas que compareceu!!) não melhorou o time, pois o garoto de apenas 17 anos não tem grande entrosamento com a equipe.

O primeiro tempo acabou 03x01 para o Real. Logo na saída do segundo tempo, o time ainda frio, tomou o quarto gol. A partir daí o Real abusou de perder gol e as oportunidades criadas pelo Eletrônica acabavam nas mãos do goleiro do Real, deixando o jogo lá e cá.

Com a marcação do segundo gol, o tricolor cresceu em quadra e buscou com todas as forças o empate, mas o goleiro do Real estava inspirado, defendendo as "bombas" de Ismael e companhia limitada.

Quando o time ainda dominava, o adversário encaixou um contra-ataque e fechou o placar em 05x02.

Agora, se o Eletrônica pretende se classificar, os jogadores deverão se unir à diretoria, que tem feito de tudo para dar as melhores condições de jogo, arrumando patrocinadores, garantindo os amistosos de quinta-feira, correndo atrás de um bom material esportivo.

Só com o empenho de TODOS é que o Eletrônica vai conseguir deixar a sua marca no futebol amador da região.

Para se classificar, o time tem que vencer o próximo jogo por 03 gols de diferença. É difícil, mas não impossível se houver união!!!

Um comentário:

  1. Concordo com o desabafo do blogueiro!!! Vou além, na verdade precisamos de um cara que faça a diferença, mas acima de tudo precisamos mesmo é de parceiros, pq esses caras aí nunca tiveram nem aí, jogavam enquanto era conveniente p/ eles. Penso que existem outros AMIGOS que podem ser chamados para fazer parte do time. Antes de termos uma equipe forte temos que ter pessoas que façam questão de acompanhar o tricolor, não só pra jogar, mas pra se entreter com todo mundo.
    Um abração a todos e fica aqui o meu parabéns pro pessoal que teve a decência e a hombridade de ir ao jogo.

    Vico.

    ResponderExcluir